Tudo que você precisa saber sobre SEO On Page

O que é SEO On Page?

on-page-seo

É a prática de otimizar páginas da web para classificar mais alto e ganhar mais tráfego relevante nos mecanismos de pesquisa. On page se refere ao conteúdo e código-fonte HTML de uma página que pode ser otimizado, em oposição a SEO off page, que se refere a links e outros sinais externos.

Tem que se levar em conta todos os aspectos da página da web que, quando adicionados, irá melhorar o seu ranking nos resultados de pesquisa. A medida que o Google se torna mais sofisticado, um dos principais fatores que influenciam a otimização na página é a relevância. Quão relevante é a sua página para a consulta? É assim que você tem que pensar quando está desenvolvendo a página.

Pense nessas tarefas como um benefício para seu usuário final. Você tem cerca de oito segundos para influenciar um visitante a interagir com o seu site. Quanto mais interação e engajamento, mais tempo seus usuários permanecerão no site e melhor sua experiência.

Se você colocar esforço nestas categorias e estratégias, você verá um impulso no tráfego e um aumento em sua presença na busca. Depois de entender tudo o que entra em seus esforços de SEO on page, realize uma análise do seu site para ver como ele está mais acessível ao usuário.

Tags de título

seo_interno2-300x225Existem várias tags na sua página. A mais importante é a tag do título. O título é o que os usuários vêem nos mecanismos de pesquisa para os resultados orgânicos e os anúncios pagos e as palavras que aparecem na parte superior de cada guia do seu navegador.

A tag de título descreve sobre o que é a página. Ao classificar páginas da Web para consultas específicas, o Google examina a tag de título e compara isso com o restante do conteúdo da página.

Se você estiver trabalhando em HTML, o código para a tag de título se parece com isto:

<title>Tudo o que você precisa saber sobre o SEO On Page</title>

No entanto, o plugin Yoast, para WordPress, permite que você crie uma tag de título personalizado dentro da plataforma. Mantenha suas tags de título descritivas e curtas. O Google aumentou recentemente o limite de caracteres para títulos de página para 70 caracteres antes de exibir reticências.

O melhor é garantir que você fique abaixo do limite de caracteres para que seus títulos sejam exibidos corretamente.

Tags de cabeçalho

Sua página ou blog deve incluir várias tags de título, desde o h1 até um potencial h6. O mais importante é o h1. Você nunca deve ter mais de uma tag h1 em qualquer página. Inclua vários h2’s ou h3’s enquanto os usuários rolam para baixo na página. Estes são usados como subtítulos.

Use os títulos para representar as diferentes seções da página. Você vai notar o impacto de um ponto de vista do SEO e um ponto de vista de usabilidade.

Fatores de Usabilidade

Para páginas e alguns blogs, tenha em mente que seus usuários não estão lendo a página inteira. Eles estão digitalizando e navegando rapidamente, procurando uma seção que responda às suas perguntas ou forneça valor.

Cabeçalhos e subtítulos dividem a página, tornando a apresentação mais limpa.

Os subtítulos ajudam os usuários a navegar por toda a página. Se você estiver mudando de assunto ou discutindo um aspecto diferente do serviço, use h2s. Se você quebrá-lo ainda mais e precisa de um sub-sub-título sob um h2, use uma tag h3.

Os cabeçalhos não devem ser ignorados. Eles mantêm mais peso na página do que uma tag de parágrafo padrão <p> ou uma palavra em negrito. Certifique-se sempre de manter seus leitores em mente ao escrever títulos. Eles não devem soar – ou ler – como forçar uma palavra-chave para otimizar a página.

Links Internos e Links Externos

Os links tem um peso muito grande em SEO. Ganhar links de fontes de qualidade e sites de autoridade fortalecem o domínio, enquanto a vinculação interna em todo o site beneficia a experiência do usuário e aprimora seu SEO.

A prática real de ganhar links é parte de sua estratégia de SEO off page. Use marketing de conteúdo adicional, divulgação por e-mail e outras formas criativas de criar links para seu site.

Concentrando-se na página, links internos para outras páginas do site irão reforçar as palavras-chave e permitir que o Google determine onde classificar uma determinada palavra-chave. Vincular internamente – entre páginas de serviço e blogs – ajuda a melhorar a rastreabilidade do seu site, mostrando ao Google as páginas mais importantes do site.

Se você incluir um novo link em sua página inicial, será mais fácil para o Google verificar que atualizou seu site com conteúdo novo do que rastrear todo o site para o novo material.

O benefício de links internos é dar ao seu público mais opções para permanecer no seu site. Quanto mais envolvimento com páginas relevantes, mais o Google percebe. Não coloque um link interno em cada frase, mas incluir vários links por página pode reforçar o seu SEO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s