SEO para ecommerce

ecommerce-seo

Este post o pessoal que tem uma loja online vai gostar. Como fazer a sua loja ou produto ficar conhecido sem ter que ficar pagando para o Google a cada clique? Seria ótimo se procurassem o seu produto no Google e a sua página aparecesse nas primeiras posições, não seria? Aumentaria muito a chance de fazer uma venda. Ser encontrado na internet hoje, no meio de tantas opções, é como encontrar ouro.

Siga este passo-a-passo abaixo e aprenda a destacar a sua loja ou produto no Google:

  1. Analise a concorrência: Qual é o seu principal produto? Digamos que vendo chinelos personalizados. Procure por esta palavra e use a ferramenta MozBar para analisar qual a autoridade dos sites que aparecem na primeira página do Google. Isto vai dimensionar o trabalho que você terá para posicionar o seu site. Ente também nestes sites e analise quanto tempo demora pra carregar, se tem versão mobile e quais palavras chaves são usadas.
  2. Analise o seu site: Seu site contém a estrutura H1, H2, H3…? Verifique também se não existem páginas com erro 404 e também páginas redes-sociaisduplicadas. Se tem algum produto do seu site que está fora do catálogo, não exclua a página deste produto, pois isto prejudica o rankeamento no Google.
  3. Divulgue o link do seu ecommerce em blogs, Facebook, Twitter, Google+ e outras redes sociais. Isso é um fator de rankeamento diferencial e que o Google vê com bons olhos, pois o seu site está sendo comentado.

Espero que com essas dicas a sua loja virtual fique mais conhecida e mais fácil de ser encontrada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s