Ferramentas de SEO

Quem está começando a trabalhar com SEO tem que estar ciente de que é preciso usar ferramentas para construir o seu projeto. Estas ferramentas tem por objetivo, dentre outros, analisar as métricas do seu site e dos concorrentes, indexar o site mais rápido etc. A maioria das ferramentas são pagas, mas existem planos gratuitos com limitações, mas no começo dá para usar tranquilamente. Assim que o retorno vier é interessante assinar algumas delas.

Ferramentas SEO

As ferramentas mais populares são:

Moz: sua principal função é analisar a Autoridade do Domínio (DA) e a Autoridade de uma Página (PA). Antes de começar qualquer projeto é fundamental saber qual a autoridade dos sites concorrentes que estão bem posicionados no Google. Isso vai determinar o tamanho do trabalho que você terá para posicionar o seu site. A ferramenta Moz possui uma extensão para o Chrome, chamada MozBar, que, ao fazer uma busca no Google, ela mostra automaticamente o DA e o PA das páginas listadas na pesquisa.

KWFinder: digite uma palavra chave e o site te mostrará diversas estatísticas relacionadas a ela, como sugestões de palavras chaves de cauda longa, número de buscas mensais, dificuldade de posicionar no Google e também os 10 sites melhores posicionados para aquela palavra, com estatísticas.

Elite Link Indexer: indexa a sua página de uma maneira fácil e rápida, simplesmente jogando o link no site. Bem melhor do que ficar esperando 20 ou 30 dias pro Google indexar sozinho.

Para conhecer mais ferramentas e outras estratégias completas de SEO, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s