Mas que raios é SEO?

Esta é a grande pergunta da minha vida. Sempre que falo que trabalho com SEO, é esta pergunta que me fazem. Bom, SEO nada mais é que Search Engine Optimization. Legal, agora aprendi… Calma, vou explicar de uma forma simples. Você entra no Google e pesquisa por alguma palavra. Pode ser que nos primeiros resultados apareçam alguns links patrocinados, ou seja, as pessoas ou empresas pagam para eles estarem lá. Logo abaixo deles aparecem outros resultados; é o chamado resultados orgânicos, que não pagaram nada para estarem lá.

Este sites aparecem bem posicionados porque usaram técnicas de SEO para posicionar o seu site em uma boa posição no Google. E isto é muito importante. Pois sua marca ou site poderá ficar visível para o mundo todo sem você tem que pagar nada para isso. Imagine quantos milhares, milhões de sites existem para determinados assuntos. O que faz com que uns se destaquem mais que outros é o SEO. Dificilmente se posiciona bem um site na busca do Google por acaso.

No Brasil ainda existem poucos profissionais que trabalham com SEO, principalmente usando técnicas limpas. Mas este é um mercado muito lucrativo. Vou destacar vários princípios do SEO e como fazer para lucrar com isto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s